Saber sobre os tipos de fibras para enchimento é essencial para determinar se o material é bom ou não. Então, para entender mais sobre o assunto. Acompanhe o conteúdo a seguir.

Veja: Os Principais Tipos de Fibras para Enchimento

É ideal entender um pouco sobre os melhores tipos de fibras para enchimentos de almofadas para não fazer uma má escolha. Por isso, antes de comprar a sua almofada macia e confortável, veja alguns tipos dos tipos.

Poliéster

Esse material é muito eficaz contra o surgimento de fungos e bactérias, isso se deve por ele possuir uma composição cardada. Dessa forma, toda a sua ventilação interna é influenciada, por conta de ser mais desfiado, o ar interno circula melhor e, por causa disso, o risco de surgimento de bactérias diminui.

No entanto, isso não significa que a limpeza dele não precisa ser feita. Muito pelo contrário, limpar esse tipo de fibra é bastante prático e fácil.

Portanto, abuse disso e leve-a com frequência para garantir higiene ao ambiente. Além disso, o material é bastante macio e possui versões antialérgicas. Sendo assim, ele é muito utilizado em almofadas e edredons. 

Por esses motivos, a poliéster é um dos principais tipos de fibras para enchimento.

Fibra siliconada

Entrando também para a lista de principais tipos de fibras para enchimento, a fibra para enchimento siliconada é 100% de poliéster. Por isso, se torna um material de destaque. Assim, como o poliéster, a fibra siliconada possui uma ventilação muito boa, o que evita o surgimento de bactérias e fungos. 

Dessa forma, a umidade não estará muito presente nestes tipos de fibras para enchimento, fazendo com que o mau odor não surja com facilidade.

Além disso, a siliconada é bastante sedosa e macia, sendo muito eficaz no combate a alergias. O que a torna uma opção viável para pessoas que possuem problemas alérgicos.

Flocos de espuma

Dando um pouco menos de conforto, quando comparado às fibras poliéster e siliconadas. Os flocos de espuma são uma opção mais viável economicamente. Isso se deve a facilidade de encontrá-las em lojas que trabalham com esse tipo de material. Além disso, eles não possuem uma ventilação tão boa, por isso o cuidado deve ser essencial para não surgirem bactérias e fungos.

Portanto, se você está optando por economizar um pouco mais o seu dinheiro. Os flocos de espuma são um dos tipos de fibras de enchimento que podem ajudar nesse processo.

Enchimento de origem animal

Esse tipo de enchimento é muito luxuoso e caro. Ademais, eles são bastante populares pois trazem grande maciez. No entanto, esse tipo de produto pode prejudicar problemas alérgicos, por isso, recomenda-se comprar versões que não coloquem essa questão em risco.

Porém, o enchimento de origem prejudica os animais e a natureza. Sendo assim, não se torna uma opção viável para quem está em busca de preservar a vida e os animais. Por isso, investir em outros tipos de fibras para enchimento se torna uma alternativa melhor.

Agora que foram revelados os principais tipos de fibras para enchimento, você está pronto para garantir a sua. Para tal ação, planeje e, seguindo as informações desse conteúdo, escolha o tipo de fibra ideal para você.